Equipamentos Recondicionados

O que são computadores recondicionados?

Recondicionar significa “restituir à condição original; restaurar”, pelo que, é à volta deste conceito que se configura o universo da tecnologia recondicionada. Os equipamentos recondicionados (também designados como “seminovos”) provêm de diferentes origens: equipamentos de exposição, devoluções, retomas ou restos de stock são algumas delas. A devolução ou retoma podem ter acontecido devido a um pequeno defeito, por ser um artigo de exposição ou simplesmente por se tratar de equipamentos com origem em programas de retoma, renovação de contratos de leasing ou renovação de equipamentos empresariais.

Resumindo, são dispositivos usados que, posteriormente, foram recuperados. O objetivo é serem vendidos a preços mais baixos que os equipamentos novos.

 

As 5 principais vantagens de comprar portáteis recondicionados

1. Preço baixo

Começamos pelo motivo mais óbvio: o preço. Contudo, este não é o único fator que importa. Por exemplo, é importante garantir que as características técnicas estão à altura das necessidades diárias.

Assim sendo, consegue comprar equipamentos de marcas prestigiadas a bons preços e certificados para trabalhar sem problemas.

2. Qualidade e segurança

Este tipo de equipamentos costuma ter um desempenho praticamente igual a um novo. Porquê? Porque passam por rigorosos testes de qualidade, assegurando que estão prontos a ser usados sem constrangimentos.

Além dos testes feitos aos componentes como a bateria ou a memória RAM, os computadores recondicionados são alvo de limpeza e formatação. Deste modo, está garantido o seu bom funcionamento. Por isso, não há o que recear!

3. Portátil recondicionado à sua medida

Precisa de uma máquina com mais memória RAM ou com um SSD? Não há problema! Esta é outra das vantagens de comprar portáteis recondicionados.

Seja colocar mais memória RAM ou trocar um HDD por um SSD, pode fazer sem problemas. Assim consegue ter um equipamento ao seu gosto e com uma ficha técnica melhor que as configurações de fábrica. Não é fantástico?

4. Garantia

Embora sejam equipamentos recondicionados, não significa que não haja garantia. Aliás, de acordo com as leis europeias, há uma garantia mínima obrigatória. Esta é uma regra que se aplica a todos os produtos, sejam eles novos ou recondicionados.

No caso dos equipamentos recondicionados, o mínimo é um ano de garantia. Além disso, o vendedor tem que elaborar todos os testes necessários e mostrar que se trata de um produto certificado.

5. Redução do impacto ambiental

Por último, escolher um equipamento recondicionado é garantir que está a poupar ambiente. Porquê? Porque está a evitar a produção de novos equipamentos e, consequentemente, o uso de mais recursos do planeta.

 

Categorias

Os equipamentos recondicionados são testados e estão a funcionar corretamente, sendo classificados de acordo com o seu estado.

Equipamentos Grade A – produto novo, sem sinais de utilização ou alguns sinais superficiais. Sem caixa ou com caixa aberta/danificada.

Equipamentos Grade B – produto com sinais de utilização e/ou leves defeitos. Sem caixa ou com caixa aberta/danificada.

Equipamentos Grade C – produto com sinais de utilização e/ou defeitos significativos. Sem caixa ou com caixa aberta/danificada.

Equipamentos Grade D – produto com sinais de utilização e/ou defeitos significativos. Sem caixa ou com caixa aberta/danificada. É possível que não contenha acessórios.